13/09/2018 às 09:53, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prevenção do suicídio será tema de palestra em Batayporã

Atividade faz alusão à campanha “Setembro Amarelo”

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Corpo de Bombeiros promove na próxima segunda-feira (17), a partir das 8h, palestra sobre prevenção do suicídio.

Em alusão ao “Setembro Amarelo”, Campanha Mundial de Prevenção ao Suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde convidou o professor universitário, pesquisador e coordenador do curso de Prevenção ao Suicídio do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o Capelão do Corpo de Bombeiros, Capitão Edilson dos Reis, para ministrar palestra abordando os principais aspectos ligados à problemática do suicídio, considerado também, um problema de saúde pública, por ser diagnosticado como uma das principais causas de mortes violentas em todo o mundo.

Aberta ao público, a atividade ocorrerá nas dependências da Câmara Municipal e tem o objetivo de sensibilizar a população sobre o tema e alertar a respeito da realidade em torno do suicídio e suas formas de prevenção.

Para a titular da SMS, Marcela Leite, a participação de toda a sociedade é necessária. “O suicídio é um grave problema de saúde pública, que envolve múltiplas causas e que afeta, além das vítimas, os sobreviventes. Portanto, é importante as pessoas participarem dessa palestra como uma forma de orientá-las sobre a problemática”, frisou.