20/12/2017 às 15:10, Atualizado em 20/12/2017 às 16:17

Saúde mantém atendimentos durante recesso de fim de ano

Calendário especial de atendimento da Secretaria de Saúde visa beneficiar a população

Para melhor atender a população de Batayporã no período de festividades de fim de ano, a Secretaria Municipal de Saúde informa que haverá calendário especial de atendimento em todas as unidades de saúde.

Na Unidade Ambulatorial as atividades prosseguem normalmente com médicos, enfermeiros e equipe técnica de prontidão para os atendimentos ambulatoriais e de urgências. No dia 22, os trabalhos serão iniciados às 18h e seguem até às 6h do dia 26, ininterruptamente. Já nas vésperas do Ano Novo, o atendimento será das 18h do dia 29 de dezembro às 6h do dia 3 de janeiro.

Todos os serviços especializados funcionarão normalmente nos dias 27, 28 e 29 de dezembro e, nos dias 3, 4 e 5 de janeiro. No caso do Laboratório Municipal ficará em prontidão somente para atendimento dos exames agendados, das 6h às 12h. A Farmácia Básica não sofrerá alteração nos horários, bem como os serviços de fisioterapia, atendendo os pacientes no período das 6h às 11h.

As Estratégias Saúde da Família (ESF’s) funcionarão em regime de plantão. Conforme cronograma, nos dias 27, 28 e 29 a ESF Sebastião Martins de Oliveira ficará a disposição dos pacientes da área de abrangência, bem como dos pacientes da ESF Anorinda Marcelino. Além da ESF Santo Antônio, que também atenderá a demanda da ESF Santa Luzia.

De 3 a 5 de janeiro, funcionarão as ESF’s Anorinda Marcelino (atendendo a demanda da ESF Sebastião Martins) e Santa Luzia (pacientes do Santo Antônio).

A secretária Marcela Leite esclarece que a logística foi planejada para beneficiar profissionais e, principalmente, a população. “Todos os setores da Secretaria de Saúde funcionarão normalmente neste dia 21. Mesmo com o recesso administrativo montamos escalas dividindo as equipes para que todos tenham folga, mas sem parar o atendimento”, informou.