Publicado em 12/01/2024 às 11:48, Atualizado em 12/01/2024 às 15:54

Secretaria de Saúde entrega 34 bicicletas para agentes comunitários

Novo equipamento deve melhorar dinâmica de trabalho para os servidores de todas as unidades da área urbana

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã entregou nesta sexta-feira (12), 34 bicicletas para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. O intuito é otimizar a rotina de trabalho dos servidores das quatro Estratégias de Saúde da Família (ESF) da área urbana– Anorinda Marcelina, Santo Antônio, Santa Luzia e Sebastião Martins.

“É uma ação muito importante. As bicicletas devem poupar muito tempo de deslocamento dos servidores e auxiliar no transporte de pequenos materiais, como a bolsa e o tablet, já que todas vêm equipadas com cesta e garupa”, destacou o prefeito Germino Roz. “Na zona rural, fizemos a aquisição de quatro motocicletas em 2022, visto as grandes distâncias que os agentes percorrem”, complementou.

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

O investimento total é de R$ 28.628,00. Os recursos são oriundos de emenda impositiva de autoria do vereador Diego Ricardy. O parlamentar acompanhou a entrega dos equipamentos juntamente com o prefeito Germino, vice-prefeito Cacildo Paião e a secretária municipal interina Franciele Cantadori e a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Clariana Dalponti.

“Esta parceria com o Legislativo é fundamental. As emendas cumprem um papel importante, que permite aos vereadores uma participação ainda mais ativa junto ao Executivo no atendimento às demandas do município”, finalizou o prefeito.

FOTOS: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.