Publicado em 10/07/2018 às 13:58, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Secretaria de Saúde fará triagem para Mutirão de Oftalmologia

Assessoria de Comunicação, PMB
Divulgação

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo, irá promover na próxima semana uma ação que resultará no Mutirão de Oftalmologia. A iniciativa visa atender a população carente na área oftalmológica e reduzir as filas de espera no município.

A triagem ocorrerá entre os dias 16 a 20 de julho para posteriormente serem realizados os procedimentos que incluem avaliação da acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos (fundoscopia), exames de biomicroscopia e medição de pressão intra ocular.

O atendimento será nas dependências da Câmara Municipal, no período das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Poderão participar da ação pessoas a partir dos 7 anos de idade, que deverão apresentar os documentos pessoais como RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Segundo a secretária de Saúde, Marcela Leite, na oportunidade também será realizado “teste do olhinho” para crianças entre 6 meses e 2 anos de idade.

“A ação busca unicamente reduzir o déficit de pessoas com problemas de visão, bem como a demanda de pacientes que aguardam por consultas oftalmológicas no município”, afirmou a Gestora.