08/06/2017 às 08:50, Atualizado em 08/06/2017 às 15:07

Governador Reinaldo Azambuja entrega novas viaturas à Batayporã

Além de atender as necessidades das polícias Civil e Militar, os novos veículos proporcionarão mais rapidez no atendimento das ocorrências

Chaves foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja ao vice-prefeito Luis Fernando.   Fotos: Thiago Odeque/7ª Arte

Batayporã foi contemplada com duas novas viaturas para reforçar o policiamento no município. A entrega oficial ocorreu nesta quarta-feira (7) em solenidade realizada em Nova Andradina, que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

As chaves foram entregues ao vice-prefeito Luis Fernando Bomfim, que no ato representou o prefeito Jorge Takahashi, que está em viagem oficial à Brasília.

“A entrega dessas viaturas representa um momento importante para a Segurança em Batayporã. Esse é, sem dúvida, um grande passo para que as polícias Civil e Militar possam desenvolver um trabalho mais eficiente e ágil”, destacou Bomfim.

O Vice-Prefeito ressaltou ainda que dar condições para as forças policiais do município é um dos compromissos da gestão e agradece o empenho do Governador e do secretário e Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

Polícias Militar e Civil foram beneficiadas com uma Trailblazer cada

“A segurança pública é uma das bandeiras defendidas em nossa administração e desde o início temos buscado investimentos para o setor. Em nome do prefeito Jorge Takahashi agradeço os gestores, que têm se empenhado para dar condições de trabalho aos policiais de Batayporã e de todo o Estado”, ratificou.

Os dois veículos Trailblazer com tração 4x4, totalmente equipados com sistema de rádio, giroflex e câmbio automático, totalizam R$ 257.200,00 em investimentos e atenderão as polícias Militar e Civil. A medida faz parte da estratégia de fortalecimento da segurança no Estado, por meio do programa “MS Mais Seguro”.

Além de Batayporã, foram contemplados os municípios de Anaurilândia (1 viatura para a PM), Angélica (1 PC e 2 PM), Bataguassu (2 PC), Deodapólis (1 PM), Ivinhema (1 PC, 1PM e 1 Corpo de Bombeiros), Glória de Dourados (1 PM), Jateí (1 PM), Nova Andradina (6 viaturas, sendo 2 PC, 2 PM e 2 Corpo de Bombeiros), Novo Horizonte do Sul (1 PM) e Taquarussu (1 PM).

Durante o ato, Reinaldo Azambuja destacou que as viaturas atendem uma demanda existente e prossegue a política para o fortalecimento da segurança pública do Estado. “Os novos veículos integram o conjunto de medidas implantadas em nosso governo para garantir o adequado trabalho às nossas polícias”, sublinhou.

Presente na solenidade, o Secretário da Sejusp disse que são entregas extremamente importantes para as polícias Civil e Militar, e Corpo de Bombeiros. “Estamos percorrendo todos os quadrantes de Mato Grosso do Sul fazendo a maior entrega para a segurança pública na história de um governo. São mais de R$ 100 milhões de investimentos provenientes do tesouro do Governo do Estado”, afirmou.

A cerimônia contou também com a presença da primeira-dama Cléia Valéria, dos vereadores Máximo Carlos, Cacildo Paião, Denise Pesqueira e Germino Roz. Além do delegado adjunto geral da Polícia Civil do Estado, Adriano Garcia Geraldo; do comandante geral da PM/MS, coronel Waldir Acosta Ribeiro; do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima e autoridades civis e militares de todo o MS.