26/09/2017 às 09:20, Atualizado em 26/09/2017 às 15:10

Batayporã promove semana de atividades para a melhor idade

Caminhada marcou início da Semana do Idoso em Batayporã

Idosos foram à ruas chamar a atenção da sociedade para as questões do envelhecimento

Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFV), promove uma semana de atividades para a melhor idade.

Nesta segunda-feira (25), idosos de Batayporã foram à ruas chamar a atenção da sociedade para as questões do envelhecimento. A caminhada abriu a programação da Semana do Idoso no município, reunindo integrantes do Projeto Conviver, moradores do Lar Santo Antônio, conselheiros de direitos do idoso, representantes de entidades socioassistenciais e da sociedade.

Após percorrer a Avenida Brasil, o grupo foi recebido no Centro de Convivência do Idoso “Eliza Soares da Cruz” com um café da manhã especial, que contou com a participação do prefeito Jorge Takahashi, da primeira dama Cléia Valéria, da secretária de Assistência Social, Leia Maria, e dos vereadores Mauricio Ribeiro e Cacildo Paião.

Semana do Idoso foi aberta oficialmente pelo prefeito Jorge Takahashi                  Fotos: Thiago Odeque/7ª Arte

A atividade foi aberta oficialmente pelo Prefeito, que na oportunidade frisou a importância de efetivar políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida dos idosos. “Temos o compromisso de buscar melhorias para que a pessoa idosa tenha uma vida digna e saudável. Essa semana dedicada à terceira idade é uma forma de reconhecer a contribuição que cada uma dessas pessoas deixou ao longo de sua vida para a formação da nossa sociedade”, ressaltou Takahashi.

A programação da Semana do Idoso inclui diversas atividades como passeios, palestras, dinâmicas, recreação, homenagens e outras. O evento tem como objetivo reforçar a política de integração da pessoa idosa na sociedade e se estenderá até a próxima sexta-feira (29).