06/06/2017 às 11:18, Atualizado em 06/06/2017 às 11:34

Batayporã promove ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente

Organizada pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, programação segue até o dia 14

Gincana na Escola Municipal Anízio Teixeira abriu oficialmente a Semana do Meio Ambiente. Foto: Thiago Odeque/7ª Arte

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre questões ambientais, a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, está realizando uma série de ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

Entre as atividades estão palestras nas escolas das redes municipal e estadual, ministradas pela diretora do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente, engenheira ambiental Fernanda Frutuoso, e pelo estudante de Biologia, Douglas Leite Pereira, além de gincanas sobre a temática.

As atividades foram abertas oficialmente nesta segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, na Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva, com a presença do vice-prefeito Luis Fernando Bomfim; do secretário de Turismo e Meio Ambiente, Marcos Barbosa Pereira; da assessora pedagógica Cláudia Amorim, e dos policiais ambientais 3º Sargento Edvan Gonçalves Idalgo e 3º Sargento Josimar de Sena.

Foto: Thiago Odeque/7ª Arte

O Secretário abriu o evento destacando que a Semana do Meio Ambiente busca debater com a comunidade a importância dos recursos hídricos, incentivando o consumo consciente. Pereira também ratificou o apoio do prefeito Jorge Takahashi na efetivação das políticas municipais da área. “Todas as ações desenvolvidas pela Secretaria tem o aval do nosso prefeito Jorge Takahashi”, ressaltou.

Na oportunidade, o Vice-prefeito enfatizou sobre o papel dos estudantes para a construção de uma sociedade mais sustentável. “A sustentabilidade tem que fazer parte da rotina de vida de cada um. O meio ambiente depende de cidadãos conscientes e principalmente do apoio das nossas crianças”, frisou Bomfim.

Para os Sargentos da Polícia Militar Ambiental, a iniciativa é de suma importância para sensibilizar os estudantes sobre a necessidade de preservação.

A programação segue até o próximo dia 14 e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e, Polícia Militar Ambiental.

Programação conta com palestras nas escolas municipais e estaduais.               Foto: Assessoria PMB