13/05/2020 às 12:26, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Ações de limpeza e manutenção seguem a todo vapor em Batayporã

Nem mesmo o período de pandemia para o combate do novo coronavírus paralisou as intervenções de limpeza e manutenção dos espaços públicos em Batayporã. A Administração Municipal preocupada com a situação, primeiro deu condições para os trabalhadores, equipando-os com máscaras e todos os equipamentos proteção individual (EPI) necessários para os serviços não serem prejudicados.

Segundo o coordenador do Departamento de Serviços Urbanos, Jorge Alberto (Boxexa), os serviços de limpeza não ficaram limitados ao suporte à programação durante o período. Com trabalhadores espalhados em diversas regiões da cidade, está sendo realizado serviços de capinação, roçada, varrição, poda de árvores, limpeza de terrenos, recolhimento de galhos e outros materiais descartados irregularmente pela população em várias praças e logradouros públicos da cidade.

Fotos: Marcos Donzeli/Assessoria PMB

O procedimento intensivo de limpeza e manutenção já contemplou a área central, as vilas José Mustafá, Maria Gonçalves, Bairro Nova Era, Centro de Memória Jindrich Trachta, Batayporã Tênis Clube, e toda a região onde está localizado o Prono Atendimento Médico (PAM), nas MS-134.

Paralelo às ações de limpeza, uma equipe está empenhada na pintura das guias e sarjetas como forma de melhorar a sinalização e manter a cidade com nova aparência. A iniciativa foi realizada inicialmente em toda a extensão da Avenida Brasil, e consequentemente, o trabalho de pintura seguirá nas demais regiões da cidade.

O Departamento de Serviços Urbanos está vinculado à Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA). De acordo com o titular da pasta, José Carlos Calanca, a demanda é grande, mas as intervenções de limpeza e manutenção serão executados em toda área urbana do município.