Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

06/05/2019 às 13:20, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Operação tapa buracos promove melhorias nas vias de Batayporã

SODETA intensificou recuperação asfáltica e manutenção do Cemitério Municipal

Cb image default

Em mais uma ação para melhorar o visual de Batayporã, especialmente para assegurar as boas condições das ruas e do tráfego de carros e pedestres, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), iniciou na última sexta-feira (03) a operação tapa buracos pelas vias do município.

O prefeito Jorge Takahashi e o titular da SODETA, Sidney Olegário, acompanharam de perto o trabalho que foi intensificado nesta segunda-feira (6) na Avenida Brasil. A recuperação asfáltica deve contemplar diversas ruas, mas inicialmente serão priorizadas as vias de maior fluxo, como a área central e na sequência o serviço será estendido às demais regiões.

Olegário acrescentou que, a Secretaria segue um cronograma e que devido às chuvas dos últimos dias não foi possível iniciar a operação tapa buracos anteriormente. “Muitas vias estão precisando de manutenção, porém o bom andamento dessa força tarefa depende também do bom tempo, se não chover tudo ocorrerá dentro dos prazos previstos”, afirmou.

Cb image default

Takahashi destacou que essa ação está sendo realizada com o objetivo de deixar toda a cidade em condições adequada e segura para o trânsito de veículos e pedestres. “Estamos atentos às necessidades da nossa população, fazendo o possível para deixarmos a cidade em boas condições, seja no aspecto da limpeza, de obras ou no próprio trânsito”, afirmou.

Atualmente as equipes estão divididas em duas frentes de trabalho. A primeira está empenhada na recuperação asfáltica, enquanto a segunda se concentra na limpeza e manutenção do Cemitério Municipal.

Com o período de chuvas a vegetação cresce mais rápido, ocupando o espaço de túmulos e de visitação. As intervenções contam com roçagem, capina, varrição e retirada de todo o entulho encontrado a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e para proporcionar mais conforto e segurança para as pessoas que visitam o “campo santo”.

Cb image default
Fotos: Assessoria PMB

As ações correspondem à determinação do prefeito Jorge Takahashi e deverão acontecer de forma gradual e permanente.