06/04/2018 às 12:27, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura identifica problema que afetava drenagem nas proximidades da Lagoa do Sapo

Falta de conexão de tubulação provocava alagamento das vias

Intervenções foram realizadas em um dos pontos críticos de alagamento

Mesmo com a redução do volume de chuva, a Prefeitura de Batayporã não diminuiu os esforços para minimizar os transtornos ocorridos. As equipes da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos têm trabalhado na limpeza de galerias, canais de drenagem de águas pluviais e bocas de lobo. A ação tem como objetivo contribuir para o escoamento da água no período chuvoso.

No cruzamento da Avenida Antônia Espinosa Mustafá com a Rua João Antônio da Silva, mapeado como um dos pontos críticos de alagamento, a Prefeitura realizou intervenções como forma de minimizar um antigo problema que afetava os moradores.

No local, foi identificada a inexistência de conexão de tubulação, que fazia com que em dias de chuvas mais intensas, a água invadisse a via e até mesmo residências localizadas nas proximidades.

Fotos: PMB

Conforme a secretária Mirian Pereira, foi realizada a desobstrução de um bueiro e instalado dois tubos de concreto no local, que direcionará a água das chuvas para a Lagoa do Sapo. “Além de estar entupido, o bueiro estava sem conexão e com isso as águas não escoavam, o que provocava transtornos aos moradores daquela localidade”, explicou.

A Gestora ressaltou que “a Prefeitura está trabalhando para que as melhorias aconteçam, mas é importante que a população também colabore, não jogando lixo nas ruas, pois contribui para o entupimento dos bueiros, impedindo que a água escoe”.