Publicado em 12/02/2020 às 12:41, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Prefeitura intensifica limpeza dos espaços públicos após estiagem

Ação é decorrência do trabalho contínuo e programado da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente

Assessoria PMB, PMB

Depois de vários dias de chuva, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), intensificou os serviços de limpeza urbana que contempla ruas e avenidas da cidade.

Com o objetivo de manter as vias e os espaços públicos sempre limpos, organizados e bem conservados, os servidores da pasta estão mobilizados nos trabalhos que envolvem corte de grama, roçada, varrição, limpeza de terrenos, recolhimento de galhos e outros materiais descartados irregularmente pela população.

Os serviços iniciaram nesta terça-feira (11), sendo priorizados os canteiros centrais da Avenida Brasil e da Rodovia Alcides Sãovesso, entre o Cristo e a rotatória com a MS-276. O trabalho integrado deve permanecer pelos próximos dias.

A ação é decorrência do trabalho contínuo e programado que a Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente realiza em todos os bairros e área central da cidade.

“Mantemos uma rotina de limpeza contínua, promovendo a manutenção dos espaços públicos, como o canal de drenagem, ruas e avenidas de toda a cidade por meio de um cronograma previamente elaborado e que beneficia diversas localidades”, disse o titular da SODETA, Sidney Olegário.

Fotos: Aline Leão/Assessoria PMB

O Secretário ressaltou ainda que a operação de limpeza atende a uma determinação do prefeito Jorge Takahashi e é mais uma ação de manutenção da cidade. “É um trabalho que está deixando a cidade com um visual diferente, garantindo o bem estar da população e evitando proliferações de animais peçonhentos e do mosquito Aedes aegypti, e prevenindo problemas relacionados à saúde pública”, ponderou Olegário.

Na última semana, a área no entorno da Lagoa do Sapo recebeu tratamento especial. A limpeza e manutenção realizada no local minimizam o risco de alagamentos e melhoram o aspecto paisagístico do espaço.

O compromisso da Administração Municipal é manter a cidade limpa, proporcionando qualidade de vida para a população. Para isso, a SODETA pede a colaboração da população no trabalho de conservação dos espaços públicos. Nesse sentido, a comunidade pode ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo pelos canais de denúncia da Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos números (67) 99263-8458 Elivânia, (67) 99229-8913 Jeniffer, (67) 99123-6498 Célia, (67) 99231-6927 Carlos e (67) 99271-2982 Anderson.