Publicado em 01/11/2018 às 11:54, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Prefeitura prepara Cemitério Municipal para receber visitantes no Dia de Finados

Assessoria de Comunicação, PMB
Cb image default

Uma ação comum da Prefeitura de Batayporã, realizada periodicamente pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos ganhou maior intensidade nos últimos dias: a manutenção do Cemitério Municipal “Santo Antônio”.

A preparação para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, foi concluída nesta quarta-feira (31). Os trabalhos realizados no local incluíram podas de árvores, serviços de limpeza, capina e retirada de entulho, além de pintura dos muros, guias, da capela e cruzeiro, e revisão da iluminação.

Segundo a titular da pasta, Mirian Pereira, os trabalhos realizados tiveram como proposta preparar o cemitério para receber a visita de centenas de pessoas que vão até o local prestar homenagens a seus entes queridos. 

“Queremos que os familiares que irão visitar os túmulos e prestar suas homenagens a um parente ou amigo que se foi, encontrem um local limpo e ordenado, pois acreditamos que isso também contribui para confortar as pessoas em um momento tão delicado”, disse a Secretária.

Cb image default

A Gestora informa que os portões do Cemitério estão sendo abertos às 6h e fechados às 23h, e com iluminação disponível até segunda-feira (5) para que as pessoas possam prestar suas homenagens.

No dia de Finados, na Capela do cemitério haverá missa às 8h com o padre Everton dos Santos. Porém, se estiver chovendo a celebração religiosa acontecerá na Igreja Matriz.

Cb image default
Fotos: Assessoria PMB