14/02/2019 às 08:38, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Energisa traz para Batayporã projeto “Nossa Energia”

Caminhão Nossa Energia ficará estacionado em frente ao Centro Cultural “Haroldo Lobo Ruiz Garcia”

Foto: Arquivo PMB

A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia na região, irá trazer para Batayporã o projeto “Nossa Energia”, no próximo dia 21 de fevereiro. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal e tem como objetivo disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica.

A ação utiliza como suporte o Caminhão Nossa Energia, veículo totalmente equipado e adaptado para atividades educativas, palestras e apresentações de experimentos físicos e noções básicas sobre energia elétrica.

Cada palestra terá duração média de 30 minutos, onde serão abordados vários temas, dentre eles: De onde vem a eletricidade; Consumo geral de energia na residência; Lâmpadas mais eficientes na redução de energia; Medição da energia estática e jogos interativos referente ao consumo de energia elétrica.

O caminhão estará na área central da cidade, em frente ao Centro Cultural “Haroldo Lobo Ruiz Garcia”, ao lado da Feira do Produtor. A população está convidada a participar das atividades, que irão iniciar às 8h com término às 17h.

Foto: Divulgação

A programação inclui distribuição de gibi para o público infantil e para os adultos, folders abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações, procedimentos para acompanhamento de leitura do medidor e guia com o tema “Conhecendo o consumo dos aparelhos elétricos”. Além de sorteio de brindes e fornecimento de pipoca e picolé.

Sobre o projeto Nossa Energia - O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa que, por meio de visitas aos municípios, oferece diversas atividades à população, buscando o equilíbrio ambiental com qualidade e segurança para todos.