10/04/2017 às 10:23:00

Takahashi completa 100 dias de governo focado no desenvolvimento

Nos primeiros dias de administração, o Gestor conquistou mais de R$ 2,3 milhões em recursos para o município

Foto: Thiago Odeque/7ª Arte
Takahashi afirma que primeiros 100 dias de administração foi um período de muito trabalho, dedicação e organização

Completando hoje 100 dias a frente da administração de Batayporã, o prefeito Jorge Takahashi tem como meta colocar o município no rumo do desenvolvimento, e tem focado seu trabalho no slogan “Rumo Novo com a Força do Povo”.

Apesar do curto período, já é possível enumerar as conquistas da nova equipe. A primeira foi honrar com os salários dos servidores, que estavam pendentes, mesmo em um cenário de fragilidade da economia brasileira.

Takahashi também estreitou o relacionamento com os senadores e bancadas estadual e federal. “Estamos trabalhando bastante e buscando parcerias. Ter as portas abertas só traz conquistas para nossa população”, afirma.

Nesses primeiros dias de administração, o Gestor conquistou mais de R$ 2,3 milhões em recursos para serem aplicados no município. São recursos para investimentos em ações e obras em vários setores como infraestrutura urbana com pavimentação asfáltica e implantação de galerias para águas pluviais, investimentos nos setores de saúde, educação e desenvolvimento rural, entre outros.

Além das verbas viabilizadas, a retomada de obras, a redução de gastos, o início da reestruturação da saúde e a valorização do servidor público são algumas das marcas dos primeiros 100 dias da administração de Takahashi. Nesse período, o Chefe do Executivo também promoveu uma abertura sem precedentes para a participação da população na discussão de temas de interesse público.

Só neste início de ano, os serviços públicos foram fortalecidos com contratações, por meio de processo seletivo, mesmo num ano de arroxo fiscal. Foram contratados 58 profissionais da educação para o ano letivo de 2017 e 14 para atuar na área da Saúde, nas funções de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde.

Segundo o Prefeito, todos os secretários estão empenhados em promover melhorias nos diversos setores.

Dentre as principais realizações de cada secretaria estão:

Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

Retomada das obras da Creche Municipal, ampliação do ESF Santa Luzia, com 93% da obra já concluída; expansão de redes de micro drenagem na Vila Maria Gonçalves, limpeza da Lagoa do Sapo; reativação do Viveiro Municipal, reorganização da coleta de lixo urbano, ação emergencial de limpeza no Cemitério Municipal, limpeza e manutenção dos estabelecimentos públicos municipais, roçadas e limpeza nas praças e áreas verdes; entre outras.

Secretaria de Educação e Cultura

Implantação do “Auxílio Transporte Mensal” a estudantes universitários, adesão do programa Agrinho, manutenção da frota escolar, transporte gratuito a estudantes de cursos técnicos e universitários à Nova Andradina, renovação de convênio com instituições de ensino superior, projeto Sábado Família na Escola, reestruturação do projeto de iniciação esportiva (escolinhas de futebol e futsal) e, muito mais.

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável

Reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), realização do 1º Simpósio de Desenvolvimento Agropecuário Sustentável, reuniões técnicas com produtores rurais, investimentos assegurados para a Agricultura Familiar, reestruturação da Feira do Produtor, manutenção de maquinários e veículos, recuperação de aproximadamente 100 quilômetros de estradas vicinais, convênio firmado com Agraer para auxiliar produtores rurais, busca de recursos para implantação de sistema de abastecimento de água nos assentamentos, entre outras.

Secretaria de Assistência Social

Articulação de melhorias para os serviços socioassistenciais, parceria com Energisa no projeto Eficiência Energética em que contempla famílias de baixa renda com a Tarifa Social de energia, planejamento de novas ações para atender as necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social, atendimento de 180 crianças e adolescentes no Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atividades no SCFV sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, carnaval da Melhor Idade, transporte de idosos da zona rural para participar das atividades do Projeto Conviver, jantar comemorativo às servidoras pelo Dia Internacional da Mulher, adesão ao ID Jovem, documento que garante acesso a meia-entrada em eventos culturais e esportivos e também passagens gratuitas ou com desconto em transporte interestadual; parceria com a Escola Estadual Braz Sinigáglia através do Projeto APA, parceria com Interact Club para atividades com crianças da Morada dos Anjos e, muito mais.

Secretaria de Saúde

Mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, ampliação do horário de atendimento do laboratório municipal e fisioterapia, busca de parcerias para atender demanda reprimida no atendimento médico, reuniões e grupos de orientação e apoio a gestantes, realização de mais de 11.825 procedimentos realizados na atenção básica, mais de 3.390 atendimentos na Secretaria e mais de 200 viagens realizadas com pacientes que fazem tratamento em outros municípios, entre outras.

Ao avaliar os primeiros dias de sua administração, Takahashi afirmou que foi um período de muito trabalho, dedicação e organização.  “Para os próximos dias estamos concentrando todas as nossas energias na viabilização de importantes projetos e ações para o município. Não medirei esforços para captar e viabilizar com os governos Estadual e Federal novos projetos e recursos para o desenvolvimento da nossa querida Batayporã, com geração de emprego, renda e melhoria na qualidade de vida da nossa gente”, ratificou.

Tags: 100 Dias, Batayporã, Rumo Novo com a Força do Povo,
PMB