21/02/2018 às 09:46, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura de Batayporã disponibiliza tributos municipais online

Contribuintes, escritórios de contabilidade e empresas em geral poderão acessar via Internet uma série de serviços

Ferramenta está disponível no portal da Prefeitura Municipal.   Foto: Assessoria PMB

Para facilitar o acesso dos contribuintes aos tributos municipais, a Prefeitura de Batayporã disponibilizou um sistema online para a emissão de guias de recolhimento e taxas, certidões e, para a certificação da situação diante da Fazenda Municipal.

O serviço pode ser acessado pelo portal da Prefeitura (www.bataypora.ms.gov.br). No lado direito da página principal, o contribuinte deve procurar “Serviços ao Cidadão” e clicar em “Tributos”. Ao acessar, estarão disponíveis guias de Alvará de Licença de Localização e/ou Funcionamento, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), certidão de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), certidão negativa de imóvel, entre outros.

O mecanismo vem ao encontro da preocupação do prefeito Jorge Takahashi em dar total transparência à administração municipal e, em especial, a esse processo, disponibilizando as informações a todo cidadão batayporaense, pensando ainda na sustentabilidade e economicidade.

“Essa é mais uma iniciativa que reduz a burocracia e poupa o tempo do cidadão, criando um processo ágil e impessoal, e, beneficia, principalmente, os escritórios de contabilidade e empresas em geral, que não precisarão mais dirigir-se ao Setor de Tributação para requerer os documentos”, explicou Dilmo Teixeira, secretário de Administração, Finanças e Planejamento.