Publicado em 14/05/2018 às 08:12, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU 2018

Assessoria de Comunicação, PMB

A Prefeitura de Batayporã prorrogou para o dia 30 de maio o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 em cota única. Com isso, os contribuintes poderão quitar o tributo até essa data com descontos de 20%.

Quem optar pelo parcelamento, também poderá pagar a primeira via na nova data, porém com o valor que está no carnê, lembrando que os demais vencimentos permanecerão inalterados.

A princípio, o pagamento a vista com desconto e a primeira parcela venceria no último dia 10. No entanto, o decreto nº 048/2018 publicado no Diário Oficial do Município estendeu o prazo de vencimento do tributo para o final do mês.

A medida visa maior adesão dos contribuintes, permitindo que sejam beneficiados com descontos de 20%. Caso não tenha recebido o carnê, poderá emitir a guia pela internet, no endereço eletrônico www.bataypora.ms.gov.br, na aba Tributos (Serviços ao Cidadão).

Os interessados também poderão procurar o Setor de Tributação, que fica situado no Paço Municipal. O horário de atendimento é das 7h às 13h. Até o vencimento, o pagamento pode ser efetuado em qualquer casa lotérica ou agência bancária.