Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

23/11/2018 às 14:00, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã é premiada pelo TCE-MS com o “Selo Prefeitura Destaque”

Cb image default

Batayporã foi premiada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) com o “Selo Prefeitura Destaque”. O Município foi avaliado em quatro pilares por especialistas da Corte de Contas e atingiu a pontuação exigida para a concessão do selo pelas boas práticas na gestão pública.

Dos 79 municípios sul-mato-grossenses, apenas 20 receberam o “Selo Prefeitura Destaque”, e Batayporã está entre os classificados por estar realizando uma gestão transparente e com responsabilidade fiscal, com as contas aprovadas pelo TCE-MS.

A cerimônia de premiação foi realizada nesta quinta-feira (22) no Plenário da Corte de Contas, e contou com a presença do prefeito Jorge Takahashi, do presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves; do governador Reinaldo Azambuja, do senador recém-eleito, Nelson Trad Filho, gestores de 45 municípios e diversas autoridades do Estado.

Cb image default

O Chefe do Executivo de Batayporã atribuiu a premiação ao comprometimento de toda a equipe de servidores. “É sempre uma alegria poder receber uma avaliação positiva da nossa gestão. Esse reconhecimento só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e de que temos uma equipe comprometida com a transparência pública”, destacou Takahashi.

Antes da cerimônia de premiação dos municípios, o Diretor de Gestão e Modernização do TCE-MS, Douglas Avedikian, explicou sobre o “Programa Prefeitura Destaque”, e lembrou que a premiação teve início em 2016 com uma ideia do presidente Waldir Neves e do Conselheiro Iran Coelho das Neves, em fazer uma premiação aos prefeitos que cumprissem determinados requisitos, dando surgimento ao - Prefeitura Destaque.

“O planejamento e resultado foi muito bem aceito por outros tribunais que, então lançou um programa nacional chamado IEGM, que é o Índice de Efetividade da Gestão Municipal; e o Programa Prefeitura Destaque é muito mais amplo, pois além do mesmo ter seus objetivos e metas para que sejam cumpridas pelas prefeituras, ele inclui, também, os requisitos e metas do IEGM, sendo uma premiação mais completa”.

Cb image default
Fotos: Mary Vasques/TCE-MS

O evento contou ainda com uma vasta programação, com palestras e debates promovidos pelos Conselheiros do Tribunal de Contas, Marcio Monteiro, o Corregedor-Geral, Iran Coelho das Neves e o Vice-Presidente do TCE-MS e Diretor-Geral da ESCOEX, Ronaldo Chadid.

Na oportunidade, o Chefe de TI da Diretoria de Gestão e Modernização do TCE-MS, Cleiton Barbosa da Silva, apresentou, também, aos prefeitos e autoridades presentes as Ações de Modernização e Evolução do TCE-MS no âmbito da gestão pública e desmistificou a ferramenta E-EXTRATOR, explicando toda a agilidade e precisão que a ferramenta proporciona para que o gestor realize uma boa administração pública.