27/11/2020 às 12:27, Atualizado em 27/11/2020 às 13:27

Prefeito Jorge Takahashi paga segunda parcela do 13º salário do funcionalismo municipal

Pagamento antecipado do abono salarial é uma iniciativa inédita da atual Administração

Foto: Aline Leão/Assessoria PMB

Na contramão das dificuldades financeiras diante do cenário de crise econômica, da pandemia e da queda de arrecadação, a administração do prefeito Jorge Takahashi cumpre com a obrigação e quita a segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos efetivos, comissionados e contratados.

Nesta sexta-feira, 27 de novembro, o benefício começou a ser creditado em conta, ação que reforça o comprometimento da Administração com os serviços públicos e demonstra a seriedade em conduzir as finanças públicas do município.

Os recursos irão representar a injeção de aproximadamente R$ 700 mil na economia de Batayporã, além de garantir ao funcionalismo municipal um fim de ano tranquilo com suas famílias.

Em uma iniciativa inédita, o Governo Municipal quitou a primeira parcela do abono salarial no dia 22 de outubro. Já a segunda parcela começou a ser paga nesta quinta-feira (26). Somado, os recursos representam o montante de mais de R$ 1,1 milhão liquidado ao funcionalismo.

“Nunca na história de Batayporã os servidores municipais receberam o 13º nessas datas. Isso é reflexo de uma gestão financeira criteriosa e muito bem organizada, que é uma marca do nosso prefeito Jorge Takahashi”, ressaltou o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Sidney Olegário.

O Secretário acrescentou que um conjunto de medidas, tomadas ao longo do ano, como contingenciamento de despesas, renegociações de contratos, entre outros, que possibilitou antecipar o pagamento das duas parcelas do 13º salário.

Para o prefeito Jorge Takahashi, o pagamento antecipado do abono salarial reforça o compromisso em garantir os direitos e representa o respeito e a valorização a cada servidor público municipal. “Fazendo um retrospecto da nossa gestão, é importante ressaltar que trabalhamos com seriedade e responsabilidade, e sempre organizados para manter a folha de pagamento em dia, sempre trabalhando com os pés no chão. Vamos encerrar o nosso mandato com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que buscamos sempre fazer o melhor pelos servidores e pela população de modo geral”, reiterou o Chefe do Executivo.