23/07/2018 às 11:50, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura de Batayporã implanta ponto eletrônico para servidores

Ponto eletrônico está em funcionamento no Paço Municipal desde a última semana. Foto: Assessoria PMB

A Prefeitura de Batayporã está implantando nas repartições públicas o Ponto Eletrônico para os servidores, com o objetivo de modernizar a gestão, substituindo o tradicional livro de ponto.

O novo sistema de controle irá qualificar o trabalho do Departamento de Recursos Humanos, além de verificar assiduidade e pontualidade habitual, buscando maior eficiência na administração pública.

O ponto eletrônico está em funcionamento no Paço Municipal desde a última semana. No entanto, a implantação iniciou pelas unidades de Estratégias Saúde da Família (ESF’s). A iniciativa também deverá ser estendida em todos os órgãos governamentais.

De acordo com o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Dilmo Teixeira, a medida atende determinação do prefeito Jorge Takahashi. “Além de garantir transparência aos munícipes e órgãos de fiscalização, o sistema eletrônico assegura o controle de frequência e valoriza os servidores públicos que cumprem sua jornada de trabalho”, afirmou.

Modernização e controle efetivo - O Registro de Ponto Eletrônico é um avanço no controle do serviço público, sendo já implantado em diversas prefeituras do Brasil.

O relógio de controle biométrico é a ferramenta oficial de verificação de frequência dos servidores efetivos, comissionados e contratados. Vale ressaltar que os funcionários deverão, obrigatoriamente, registrar todas as movimentações de início e término da jornada.