23/08/2022 às 08:59, Atualizado em 23/08/2022 às 09:09

Parceria proporciona curso sobre manipulação de alimentos a feirantes de Batayporã

Procedimentos de higiene durante produção dos alimentos foram destaque do curso. Foto: Prefeitura de Batayporã

Agricultores familiares dos assentamentos São Luís, São João e Mercedina, em Batayporã, participaram de curso de boas práticas na fabricação de alimentos ministrado pelo Serviço de Inspeção do Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema). A ação foi possível através de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), Sindicato Rural de Batayporã e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Conforme explicou o médico veterinário do Codevale, Rafael Olegário, o curso teve duração de 16 horas e visou os agricultores que trabalham na Feira do Produtor. “O objetivo foi melhorar o processo de produção e os produtos entregues ao consumidor final garantindo higiene e qualidade”, detalhou o profissional.

"Vitrine da produção": feirantes reforçam elo entre a agricultura familiar e a população da cidade. Foto: Prefeitura de Batayporã.

A atividade está entre as ações de valorização promovidas estrategicamente na semana em que se comemora o Dia do Feirante (25 de agosto). O prefeito Germino Roz ressaltou a relevância da categoria e a colaboração dos parceiros.

“Temos trabalhado no fortalecimento da agricultura familiar como um todo e, nesse contexto, os feirantes são muito importantes. Eles são a vitrine da nossa produção. Também agradecemos pelas parcerias. Codevale, Sindicato Rural e Senar estão sempre presentes e contribuindo com esse projeto”, destacou Germino.