29/07/2022 às 10:18, Atualizado em 29/07/2022 às 10:41

Assentamento São Luís recebe “Café com Prosa” em homenagem ao Dia do Agricultor

Agricultores familiares participaram de seminários técnicos por meio de parceria da Prefeitura com a Agraer e o Senar

Público esclareceu dúvidas durante palestra sobre assistência para bovinocultura de leite. Foto: Maicon Araújo.

Na última quinta-feira (28), agricultores familiares de Batayporã participaram do evento “Café com Prosa”, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Sindicato Rural, que mobilizou o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Conforme explicou o prefeito Germino Roz, o evento faz parte das comemorações do Dia do Agricultor, celebrado na referida data. “É uma data especial e essa atividade vem para valorizar o trabalho daqueles que sustentam nosso dia a dia. Um determinado produto pode passar por diversos processos, industriais, inclusive, mas tudo começa com o que o agricultor planta e colhe”, ressaltou Germino.

Técnico da Agraer promoveu orientações sobre o Cadastro da Agricultura Familiar. Foto: Maicon Araújo.

O público presente participou do seminário “Assistência técnica gerencial na bovinocultura de leite”, ministrada pelo técnico do Senar, Júlio de Sales Lima Neto. Na sequência, o coordenador do escritório da Agraer em Batayporã, Ronaldo Dias, palestrou sobre os procedimentos para o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), disponibilizado pelo portal Gov.br.

Os produtores também participaram de um café da tarde e puderam conferir stands com exposição de produtos para a agricultura. Na ocasião, o prefeito ressaltou os investimentos voltados aos assentamentos, como a aquisição de maquinários, o programa de calcareamento, que será executado em parceria com o Estado, e a Festa do Agricultor, prevista para o dia 20 de agosto.

“Vai ser uma festa grande, com show de Gilberto e Gilmar. O público está animado, já soubemos até mesmo de caravanas para prestigiar o evento. Esse era um compromisso, de movimentarmos o assentamento, trazer algo especial”, complementou o gestor.

Prefeito destacou recentes investimentos voltados à agricultura familiar e ressaltou Festa do Agricultor, prevista para o dia 20 de agosto. Foto: Maicon Araújo.