Publicado em 27/03/2023 às 11:34, Atualizado em 27/03/2023 às 15:37

Parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural e Senar vai garantir visita de agricultores familiares ao Ceasa de Campo Grande

Ação com os pequenos produtores de Batayporã visa proporcionar conhecimento técnico para contribuir com projeto de implantação de Central de Distribuição de Alimentos

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Durante reunião recente, prefeito Germino Roz, presidente do Sindicato Rural, Altamir Ramos, e o articulador, Vanderlei Freitas, discutiram detalhes da atividade. Foto: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã.

No próximo dia 3 de abril, agricultores familiares de Batayporã terão oportunidade de conhecer a Central de Distribuição de Alimentos de Campo Grande (Ceasa) e parte da estrutura da Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária Leiteira e de Corte e da Agricultura Familiar (Cooplaf), de Terenos. Sem custos, a visita técnica é promovida por meio de parceria entre a Prefeitura, o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

De acordo com o representante do Sindicato Rural, Vanderlei Freitas, ainda há inscrições disponíveis para a atividade. O horário de saída está previsto para as 23h. O objetivo é que o grupo esteja na Capital por volta das 4h30, do dia 4 de abril, para acompanhar o início da dinâmica do Ceasa e, na sequência participe de reunião com a equipe gestora da central de distribuição e de visita ao espaço da Cooplaf localizado no Ceasa.

Potencial da agricultura familiar de Batayporã motiva projeto de implantação de Central de Distribuição. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

“A intenção é que os produtores visualizem como é um centro de distribuição, pois planejamos criar um centro de distribuição aqui no município de Batayporã, no contexto da agricultura familiar”, explicou Freitas. Os agricultores que já recebem a Assistência Técnica e Gerencial (ATEG) Horta do Senar foram incluídos na lista para a visita, porém, interessados ainda podem realizar inscrição. “Basta nos procurar no Sindicato Rural, que faremos a alocação enquanto tivermos vagas disponíveis”, complementou.

O Sindicato Rural de Batayporã está localizado na Avenida Brasil, n. 3000. Mais informações sobre a ação podem ser consultadas por meio do telefone (67) 3443 1388.