08/05/2018 às 09:27, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura e CMDR discutem melhorias para a Agricultura Familiar

Reunião tratou de assuntos pertinentes para o fortalecimento da Agricultura Familiar.  Foto: Assessoria PMB

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) discutiram na última semana melhorias para a Agricultura Familiar.

A reunião foi realizada nas dependências da Secretaria de Assistência Social e contou com as participações do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e também presidente do CMDR, Cláudio Casarotto; do coordenador de Agricultura Familiar, José de Oliveira; do coordenador de Pecuária e Agricultura, Jorge Rodrigues; do vereador Samuel Macedo e membros do CMDR.

Durante o encontro, foram tratados assuntos pertinentes para o fortalecimento da Agricultura Familiar, como políticas públicas que ampliem a capacidade de produção do agricultor, e a instituição do Fundo Municipal de Desenvolvimento Agrário (Fundagro).

O Fundagro prevê a captação de recursos, públicos ou privados, para investir no desenvolvimento rural sustentável do município; a arrecadação de recursos para ser aplicado em custeio e investimentos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e em ações de desenvolvimento da agricultura familiar; além do financiamento do custeio de atividades técnicas de promoção da agricultura familiar e dos serviços de inspeção sanitário, entre outros objetivos.

Segundo o secretário Cláudio Casarotto, a administração municipal tem dado todo o respaldo aos produtores para desenvolver uma agricultura forte, gerando emprego, renda e qualidade de vida melhor a população.