14/12/2022 às 13:43, Atualizado em 14/12/2022 às 14:45

Batayporã é contemplada com implementos agrícolas

Foto: Maicon Araújo.

Batayporã recebeu no início da semana novo maquinário destinado à produção agrícola e à manutenção de estradas. O município foi contemplado com carreta basculante, plantadeira de rama de mandioca, plantadeira adubadeira, caminhão truck basculante e ensiladeira.

A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu em Campo Grande. O vice-prefeito Cacildo Paião e o secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Renan Bom, representaram o prefeito Germino Roz durante o ato.

Foto: Maicon Araújo.

Considerando o valor de mercado, o maquinário é avaliado em mais de R$ 600 mil. Os recursos são oriundos do Governo Estadual e de emendas parlamentares. Além de 39 municípios de Mato Grosso do Sul, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e o Consórcio Cointa também foram contemplados com implementos.

“Esse maquinário é fundamental para continuarmos potencializando as ações voltadas à agricultura familiar e de infraestrutura. O governador Reinaldo Azambuja e o secretário Jaime Verruck tem tido um olhar atento aos municípios e nós reconhecemos essa parceria. Em menos de dois anos, melhoramos significativamente a nossa frota de equipamentos pesados”, analisou o prefeito Germino Roz.