Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

17/12/2022 às 12:05, Atualizado em 17/12/2022 às 13:37

Em parceria com a Prefeitura, Circuito Agro BB trouxe atendimento, palestras e exposição de maquinários aos produtores rurais

Cb image default
Por dois dias, Circuito de Negócios Agro ofertou assessoria técnica e produtos. Foto: Maicon Araújo.
Cb image default
Foto: Prefeitura de Batayporã
Cb image default
Prefeito Germino Roz destacou a parceria em prol do desenvolvimento da produção rural. Foto: Maicon Araújo.

Na última sexta-feira (16), Batayporã finalizou as atividades do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil. A ação, que foi desenvolvida por dois dias, contou com o apoio da Prefeitura. Além dos atendimentos do banco relacionados ao setor rural, o evento reuniu uma série de palestras com especialistas e exposição de maquinários e serviços.

Durante a solenidade de abertura, na quinta-feira (16), a equipe do Banco destacou a necessidade de se trabalhar em parceria para fortalecer a produção rural. O gerente geral da agência local do Banco do Brasil, Flávio Teixeira, e o superintendente regional Welinton Coelho afirmaram que a intenção de proporcionar a carreta do Circuito Agro aos produtores de Batayporã era um projeto antigo. “Nós já víamos esse potencial e estávamos aguardando uma oportunidade. Agora, com o apoio da Prefeitura, do Sindicato Rural e outros colaboradores, essa iniciativa foi possível”, afirmou Coelho.

Cb image default
Equipe do Banco do Brasil afirmou que a vinda da carreta Agro BB era um projeto antigo. Foto: Maicon Araújo.
Cb image default
Foto: Maicon Araújo.

O evento recebeu os produtores rurais com ações direcionadas para a agricultura familiar e para o agronegócio. Diversas empresas da região aproveitaram a iniciativa para expor maquinários agrícolas e oferecer assessorias técnicas entre outros produtos. Representantes do Poder Executivo, do Legislativo e do Sindicato Rural de Batayporã também acompanharam as ações.

Ao longo do circuito, o público recebeu quatro palestras: ‘Potenciais das Culturas de Soja e Milho em Batayporã e Região’, com a Aprosoja-MS, ‘Cenários, tendências e soluções para a Bovinocultura de Corte, ‘Crédito na Agricultura Familiar: cuidados e oportunidades’, ambas com a assessoria técnica do Agro BB e ‘BB pra elas – empreendedorismo que transforma’, em parceria com o Sebrae-MS.

Cb image default
Evento também ofertou quatro palestras com especialistas. Foto: Maicon Araújo.
Cb image default
Exposição de maquinários e serviços foi um diferencial do evento. Foto: Maicon Araújo.

“São informações riquíssimas, que acrescentam muito para todos e nós aproveitamos para diluir as dúvidas. Estamos muito gratos por esse evento em Batayporã e à equipe do Banco do Brasil, a qual agradeço em nome do gerente Flávio, que sempre nos auxiliou muito”, descreveu o prefeito Germino Roz.

O horticultor Marcos Antônio Zanata, morador do Assentamento São João, foi um dos produtores que conferiram os serviços e a exposição. “É um evento importante. É sempre bom acompanharmos as novidades e aqui a gente tem oportunidade de se atualizar e ver o que está disponível”, analisou.

O gerente local do Banco do Brasil avaliou o circuito positivamente. “Graças às parcerias firmadas, trouxemos diferenciais aqui para Batayporã. Nossa equipe toda esteve muito engajada e ofertou serviços e assessorias de qualidade. O número de stands com produtos de parceiros também foi fundamental. Todo esse conjunto chamou a atenção do público e ficamos contentes com o resultado”, constatou Flávio Teixeira.

Cb image default
Foto: Maicon Araújo.