17/03/2017 às 09:19, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã promove I Simpósio de Desenvolvimento Agropecuário Sustentável

Encontro será realizado no próximo dia 23, no Sindicato Rural de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, promove no próximo dia 23 o I Simpósio de Desenvolvimento Agropecuário Sustentável.

O evento levará informação gratuita e de alta qualidade a produtores rurais, membros de cadeias produtivas e pessoas interessadas em melhorar a gestão da propriedade e o manejo do solo e do rebanho.

O simpósio, que acontecerá no Sindicato Rural de Batayporã, tem como proposta enfatizar temas de interesse do público alvo e estabelecer ações integradas para o desenvolvimento do setor na região, com direcionamento de programas e projetos de forma sustentável.

A programação contará com palestras do Sebrae, Agraer/Sepaf, Sindicato Rural, ICMbio, Cocamar, Incra e Banco do Brasil, com início previsto para as 8h.

"Nossa intenção é colocar as informações à disposição do público e dialogar diretamente com produtores e membros das cadeias produtivas. É uma maneira de interagir com todos e ouvir quais são as demandas para que possamos nortear o nosso trabalho”, ressaltou o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Cláudio Casarotto.

O evento é uma realização da Prefeitura em parceria com o Sindicato Rural, Agraer e Sistema Famasul e, conta ainda com o apoio da Câmara Municipal, Governo do Estado, Coopavil, Incra, Sebrae, Laticínios Maná, ICMbio, Coopergrãos, Banco do Brasil, Agropecuária Agroterra e Rural Rodrigues Assessoria Contábil.