16/09/2022 às 12:25, Atualizado em 16/09/2022 às 12:28

Adolescentes participam de oficina de empreendedorismo com o Banco do Brasil

Integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram formação especial por meio de parceria com projeto

Gerente Flávio Teixeira palestrou aos estudantes e elencou possibilidades para a juventude. Foto: SMAS.

Na última quinta-feira (15), adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Batayporã participaram de oficina de empreendedorismo juvenil ministrada pelo gerente da agência local do Banco do Brasil, Flávio Teixeira.

A iniciativa integra as formações ofertadas pelo projeto ‘Transformando o presente e projetando o futuro jovem’, desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Votorantin/ Auren Energia.

A palestra, que ocorreu na agência do Banco do Brasil, também foi acompanhada pela coordenadora da Proteção Social Básica, Maria Antonia Portela, pela coordenadora do SCFV, Arlete Nogueira Batista, e as orientadoras do serviço, Dayane Faria e Érica Bueno.

Equipe do SCFV acompanhou a atividade. Foto: SMAS.

A secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, afirmou que as parcerias têm incentivado a participação dos adolescentes no projeto. “Nossa equipe tem promovido atividades diferenciadas, que permitem aos estudantes uma formação complementar relevante e atual. Percebemos que a turma se mantém engajada. Agradeço a todos os parceiros. Toda colaboração é fundamental para aprimorarmos nossa rede”, analisou a gestora.