12/06/2021 às 13:58, Atualizado em 12/06/2021 às 14:10

Advogada é nomeada secretária de Assistência Social de Batayporã

Para prefeito, integração com a equipe, experiência no Direito e especialização em gestão da Assistência Social são ferramentas importantes que a gestora agrega na condução da pasta. Foto: Maicon Araújo.

A advogada e pós-graduanda em Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Maynara Wruck, foi nomeada secretária municipal de Assistência Social de Batayporã conforme portaria publicada na última sexta-feira (11). A gestora, que integra o quadro técnico da pasta desde janeiro, também exerceu a função de juíza de paz do município no período de 2017 a 2020.

De acordo com Maynara, o objetivo da gestão é aprimorar o atendimento básico e consolidar as políticas públicas de Assistência Social, com foco especial nos programas voltados a crianças e adolescentes, a exemplo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Nosso empenho tem sido fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com a otimização orçamentária e financeira. Também queremos ampliar os serviços para a população em vulnerabilidade e oferecer opções, principalmente à infância e à juventude, que precisam de cultura, esporte e lazer”, analisou a secretária.

Conforme explicou o prefeito Germino Roz (PSDB), o comprometimento da gestora enquanto assessora técnica da pasta somado ao conhecimento na área do Direito foram os fatores que motivaram a nomeação. “A Maynara tem se mostrado uma servidora eficiente e engajada com a equipe. Esse diálogo que ela tem construído, a atuação como advogada e a especialização em Assistência Social são ferramentas muito úteis para realizarmos um trabalho de excelência”, pontuou.