15/08/2022 às 15:17, Atualizado em 15/08/2022 às 17:40

Agosto Lilás: Ação com Defensoria e Promotoria Pública de Batayporã visa beneficiários do Auxílio Brasil

Promovidas pela Coordenadoria Especial da Mulher, palestra e apresentações culturais visaram prevenção à violência doméstica e orientaram sobre mecanismos de denúncia

Coral de servidoras do SCFV interpretou a canção Maria Maria, clássico de Milton Nascimento. Foto: Maicon Araújo.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã, por meio da Coordenadoria Especial da Mulher, promoveu na última sexta-feira (12) palestra alusiva à campanha Agosto Lilás. O público do evento realizado na Câmara Municipal foram beneficiárias e beneficiários do Auxílio Brasil.

Na ocasião, a defensora pública Sara Zam Segura Marçal e a psicóloga Roseni Albuquerque abordaram os tipos de violência contra a mulher, além dos mecanismos de denúncia e de proteção disponibilizados pela Justiça às vítimas. O trabalho também foi acompanhado pelo promotor Murilo Hamati Gonçalves.

Somada à palestra, a coordenadora Simone França desempenhou um monólogo que ilustrou o processo de violência sofrido pelas mulheres. A atividade contou ainda com o coral das servidoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que interpretou a canção Maria Maria, de Milton Nascimento.

Sec. Maynara Wruck, defensora Sara Zam, promotor Murilo Gonçalves
, coordenadoras Simone França e Aline Duarte. Foto: Prefeitura de Batayporã.

A secretária de Assistência Social, Maynara Wruck e a coordenadora municipal do Programa Auxílio Brasil, Aline Duarte também enfatizaram a campanha e realizam orientações para o público. O prefeito Germino Roz destacou a iniciativa.

“Essa parceria é muito importante para atingirmos os objetivos do Agosto Lilás. Violência se combate com informação e, sobretudo, com apoio às vítimas para que elas tenham condições de quebrar o ciclo da violência. Agradeço pela dedicação de toda a nossa rede e pela adesão da Defensoria e da Promotoria. Quando trabalhamos juntos, nossa ação é muito mais efetiva”, analisou o chefe do Executivo.

Prefeito Germino Roz destacou parcerias e parabenizou iniciativa. Foto: Maicon Araújo.