Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

05/10/2022 às 11:57, Atualizado em 05/10/2022 às 12:18

Cadastro Único: Cras de Batayporã convoca público para focalização

Procedimento do Governo Federal visa averiguação e atualização de informações

Cb image default
Cras está localizado na Avenida Brasil, n. 2064. O telefone para atendimento é o 67 3443 1597. Foto: Prefeitura de Batayporã.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Batayporã convoca o público inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para o procedimento de focalização.

Conforme explica a coordenadora do CadÚnico, Aline Melo, a focalização é uma exigência do Governo Federal. Trata-se de uma comparação com as demais informações constantes em outros cadastros, como o do INSS, do imposto de renda, de vínculo empregatício, entre outros. Mudanças na composição do grupo familiar ou na renda, como contratações temporárias para o período eleitoral, devem ser informadas.

O procedimento ajuda a evitar o cancelamento de benefícios. “Infelizmente, muitas pessoas não realizam a focalização e essas alterações não são informadas ao Governo Federal. Depois que determinado benefício é cortado, nossa ação é limitada e necessitamos reiniciar os processos”, detalhou a coordenadora.

Adultos devem apresentar conta de energia elétrica, RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou de casamento quando houver. Para menores de 18 anos, é necessária certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de matrícula escolar.

Em caso de dúvidas, é possível procurar o Cras, localizado na Avenida Brasil, n. 2064. O telefone para atendimento é o 67 3443 1597.