Publicado em 11/05/2023 às 09:24, Atualizado em 11/05/2023 às 13:49

Comemoração do Dia das Mães reúne cerca de 200 beneficiárias do Bolsa Família em Batayporã

Evento realizado pela equipe do Cras na sede do Sindicato Rural contou com palestras e homenagens

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Secretária Maynara Wruck cumprimentou mães e parabenizou equipe. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Coral Voz do Coração, do Conviver, emocionou com homenagem às mães. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Na última quarta-feira (10), cerca de 200 mulheres lotaram a sede do Sindicato Rural de Batayporã para participar da comemoração do Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (14), promovida pela equipe da Proteção Social Básica. O evento foi direcionado às beneficiárias do programa Bolsa Família.

Além de homenagear as mães, a reunião visou repassar informações importantes sobre o benefício social. A coordenadora do Bolsa Família em Batayporã, Aline Melo, ministrou apresentação com ênfase nos critérios de seleção e procedimentos de atualização realizados pelo Governo Federal.

Outro destaque foi a palestra das advogadas Maria Eduarda Sena Capuci e Paula Silva Sena Capuci. As profissionais abordaram o tema Direitos das Mães. A realização foi possível por meio de parceria com a 7ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Advogadas Maria Eduarda e Paula Silva Sena Capuci palestraram sobre os direitos das mães. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Participantes contaram com sorteio de brindes. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

As mães presentes ainda foram homenageadas pelo coral Voz do Coração, do Conviver. O grupo ensaiado por Camila Reis executou duas canções e emocionou a plateia. A programação foi finalizada com sorteio de brindes e um momento de confraternização.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, a atividade se diferenciou por comemorar a data sem deixar de prestar serviços importantes às mães beneficiárias do programa de transferência de renda.

“Foi uma programação muito inteligente e nós temos muitos agradecimentos. O primeiro é para as mães, que doaram seu tempo para estarem conosco. O segundo vai para toda nossa equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e colaboradores dos demais serviços que nos apoiaram em cada detalhe. Também agradecemos pela parceria da OAB. Esperamos ter mais oportunidades como essa”, comentou a gestora.

Equipe de trabalho e convidadas registraram parceria. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.