Publicado em 12/05/2023 às 12:40, Atualizado em 12/05/2023 às 16:56

Conviver de Batayporã tem casa lotada durante comemoração do Dia das Mães

Coral Voz do Coração, ministração espiritual, sorteio de brindes e presente para as mães foram destaque da programação

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Salão permaneceu lotado para atividades especiais. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Coral Voz do Coração emocionou o público. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

O Centro de Convivência do Idoso Eliza Soares da Cruz, em Batayporã, esteve lotado durante a tarde da última quinta-feira (11) para comemoração alusiva ao Dia das Mães. A equipe do Conviver preparou ampla programação para contemplar as mães participantes do projeto.

Segundo a coordenadora Ilda Almeida, a intenção dos servidores foi proporcionar uma tarde de lazer e reconhecer a contribuição das mães. “São mulheres experientes, vivenciaram muita coisa e nós queríamos retribuir toda dedicação que tiveram às suas famílias e à sociedade como um todo”, descreveu.

Antes de iniciar os trabalhos, o grupo participou de uma ministração espiritual realizada pelo pastor Amiel Campos, da 1ª Igreja Batista de Batayporã. A reflexou precedeu as apresentações do coral Voz do Coração, coordenado por Camila Reis. “O coral foi um grande ganho do projeto e tem nos emocionado a cada performance”, afirmou a secretária de Assistência Social, Maynara Wruck.

Na sequência, foi realizado sorteio de brindes doados por parceiros do Conviver e cada mãe foi presenteada com um par de chinelos personalizados. O prefeito Germino Roz, o vice-prefeito Cacildo Paião, e a coordenadora da Proteção Social Básica, Maria Antônia Portela Souza, também participaram das atividades.

Prefeito Germino participou do sorteio de brindes e proferiu mensagem às mães. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Participantes do projeto foram presenteadas com chinelos personalizados. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

“Ficamos muito gratos a todos que se esforçaram para realizar essa festa, desde a equipe do Conviver até os parceiros que doaram prêmios. Isso mostra como o Conviver é querido e importante para todos”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, Germino também fez uma reflexão sobre a data comemorativa. “Eu abraço cada uma das mães aqui como se fossem a minha mãe porque a vida é isso: a vida é esse amor que a gente espalha sem esperar nada em troca, mas sabendo que, quando a gente espalha amor, curamos nosso coração e a nossa alma”, afirmou.

A programação foi encerrada com confraternização acompanhada de lanche, com direito a bolo para os aniversariantes do mês, e o conhecido “Forró do Conviver”, animado por Ruth Oliveira.

“Uma benção”

Marlene Maria Moraes Gonçalves, de 63 anos, celebrou a família que constituiu: três filhos, oito netos e três bisnetos. A matriarca descreveu a comemoração: “foi maravilhoso, fiquei emocionada”.

Marlene ainda compartilhou sua rotina no Conviver. “Participo faz tempo, precisei me afastar um pouco e retornei agora. Já dançamos quadrilha, viajamos, participamos do Carnaval. Eu amo isso aqui, é uma benção para a gente”, finalizou.

Vice-prefeito Cacildo Paião também entregou prêmios às mães. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Produção da própria cozinha do Conviver, bolo garantiu parabéns às aniversariantes do mês e foi um sabor a mais para a confraternização das mães. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Secretária Maynara Wruck salientou engajamento da equipe do Conviver. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Equipe do Conviver destacou sucesso da comemoração do Dia das Mães. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.