31/01/2022 às 11:22, Atualizado em 31/01/2022 às 13:29

Em Bataypora, Jovem Aprendiz forma 16 estudantes em Administração Rural

Foto: Maicon Araújo

Em Bataypora, Jovem Aprendiz forma 16 estudantes em Administração Rural

No último dia 29, a primeira turma do curso de Aprendizagem em Administração Rural se formou no município de Batayporã. Em uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Usina Laguna, Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), o programa teve início em março de 2021, sendo finalizado na última semana.

No total, 16 alunos receberam seus certificados, por meio de uma cerimônia de conclusão. Inicialmente, o curso contava com 24 alunos, sendo que, aproximadamente, 70% da turma inicial chegou à conclusão do mesmo. O curso contou com 444 horas de aulas práticas e 444 horas de aulas teóricas.

Por meio da Lei 12.852/13, é possível que jovens e adolescentes tenham acesso à cursos como este, que viabilizam a formação de jovens trabalhadores, prontos para o mercado de trabalho. Considerando as crescentes taxas de desemprego no país, iniciativas de formação de jovens aprendizes auxiliam na redução do índice, proporcionando autonomia e emancipação dos jovens.