Publicado em 09/05/2023 às 11:36, Atualizado em 09/05/2023 às 15:39

Prefeitura de Batayporã adquire mais de 300 uniformes para crianças e adolescentes do SCFV

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Uniformes ajudam a promover segurança dos conviventes e facilitam dia a dia. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Foto: Maicon Araújo

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, adquiriu 339 uniformes para as crianças e adolescentes participantes do Serviço Social de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O investimento no valor de R$ 9.661,50 é oriundo de convênio com o Governo Federal.

Segundo a secretária Maynara Wruck, a intenção é proporcionar mais segurança aos participantes do SCFV e à equipe. “Com o uniforme, as crianças e adolescentes já são reconhecidos, o que facilita a identificação no momento de entrada e saída do serviço, por exemplo. A camiseta também auxilia a organização das famílias, que se preocupam menos com as roupas adequadas para as atividades”, analisou.

Atualmente, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Batayporã oferta diversas atividades educacionais e socioculturais às turmas Sementinha (três a seis anos de idade), Fortalecer (sete a 14 anos) e Geração Jovem (15 a 17 anos).

Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.