13/03/2023 às 09:55, Atualizado em 13/03/2023 às 10:25

Rede Socioassistencial de Batayporã reúne 200 beneficiárias do Bolsa Família em Chá Bingo alusivo ao Dia da Mulher

Evento proporcionou tarde de lazer, mensagem de fortalecimento e repassou orientações sobre nova dinâmica do benefício social

Evento lotou sede do Sindicato Rural de Batayporã. Foto: Ana Carla Barbosa.
Com várias rodadas de bingo, prêmios doados por parceiros presentearam mulheres. Foto: Ana Carla Barbosa.

Mais de 200 mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família participaram do Chá Bingo alusivo ao Dia Internacional da Mulher promovido pela Rede Socioassistencial de Batayporã e Coordenadoria Especial da Mulher. O evento foi realizado na última sexta-feira (10) e lotou a sede do Sindicato Rural.

Na programação, bingo com várias rodadas de prêmios, lanche e orientações sobre a nova dinâmica do benefício social. “Nós aproveitamos a oportunidade para repassar informações e esclarecer dúvidas. Estamos em um momento de transição e precisamos esclarecer o público assistido”, pontuou a coordenadora do Bolsa Família, Aline Melo.

Na ocasião, a equipe da Rede também ressaltou a mensagem de fortalecimento. A coordenadora especial da Mulher, Simone França, resgatou o objetivo do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. “É uma data para nos lembrarmos de nossas lutas, de como é difícil o caminho até aqui e do quanto ainda temos para alcançar, porém, não podemos deixar de celebrar nossa força, nossa sensibilidade e nossa vida”, afirmou.

Secretária Maynara Wruck parabenizou equipe pelo engajamento. Foto: Ana Carla Barbosa.
Apresentação abordou novas dinâmicas do programa Bolsa Família. Foto: Ana Carla Barbosa.

O prefeito Germino Roz, que esteve acompanhado do vice-prefeito Cacildo Paião e da secretária de Assistência Social, Maynara Wruck, também conversou com as mulheres presentes e enfatizou o engajamento da equipe. “Todos os setores estiveram envolvidos em cada detalhe para que esse momento tão especial acontecesse. Inclusive, maior parte da equipe é composta por mulheres, o que só reforça a excelência e competência de vocês”, analisou Germino.

A organização do Chá Bingo ainda agradeceu aos parceiros do evento, que doaram prêmios, e à adesão das beneficiárias. “Nós sabemos que todas têm compromissos e muitas coisas para lidar. Muitas de vocês estão até mesmo acompanhadas dos filhos, mas é importante que vocês se priorizem e esse momento foi pensado para isso”, disse a secretária Maynara Wruck.

Ao longo do mês, mais agendas com o intuito de fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres serão promovidas pela Prefeitura por meio de todas as secretarias municipais.

Foto: Ana Carla Barbosa
Foto: Ana Carla Barbosa