Publicado em 25/06/2018 às 07:54, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

“Aqueça uma Vida” beneficiará famílias carentes de Batayporã

Campanha do Governo do Estado contemplou Município com 450 cobertores

Assessoria PMB, PMB
Cb image default
Secretária afirmou que distribuição ocorrerá na próxima semana no CRAS.  Foto: PMB/Smas

As baixas temperaturas que já atingiram Batayporã nos últimos dias vão ser amenizadas para centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social, que serão contempladas com cobertores.

A doação vem da campanha “Aqueça uma Vida”, uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Assim como no ano passado, o Município foi beneficiado com 450 unidades para atender as famílias carentes cadastradas nos programas sociais.

A entrega foi oficializada na última semana pelo governador Reinaldo Azambuja e pela primeira-dama, Fátima Azambuja, em uma cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital.

Batayporã foi representada pela secretária de Assistência Social, Leia Maria. Para ela, essas ações fazem a diferença na vida de várias pessoas. “Esses cobertores darão um pouco mais de conforto a muitas famílias de nosso município neste inverno. Mais uma vez agradecemos ao Governo do Estado e o parabenizamos por ter o compromisso social efetivo para garantir o direito de cada um”, destacou.

Ao todo, 80 mil cobertores foram adquiridos e distribuídos aos 79 municípios sul-mato-grossenses. A partilha foi organizada de forma proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Consideraram ainda os critérios de prioridades nos municípios, como a densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social.

De acordo com a Gestora, a distribuição iniciará na próxima semana no CRAS. Os interessados devem procurar a unidade e apresentar os documentos de identificação.