Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

24/07/2018 às 13:02, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Arraiá do CREAS promove integração dos usuários

Cb image default
Foto: PMB/CREAS

O clima dos festejos julinos tomou conta do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Batayporã. Com o objetivo de promover a integração dos usuários, trabalhar a autoestima e melhorar a qualidade de vida, um “Arraiá Julino” foi realizado na última sexta-feira (20).

A festividade contou com comidas típicas, muita música, brinquedos infláveis para as crianças e outros tipos de recreações relacionados ao tema.

Para a coordenadora do CREAS, Márcia Ribeiro, a programação serviu como um momento de descontração e para aproximar os usuários dos técnicos do serviço. “Fazemos questão da participação dos familiares e profissionais, no sentido de promover interação social em todos os sentidos”, disse.

O CREAS oferece os serviços de proteção social especial de média complexidade, atendendo às famílias e indivíduos com direitos violados, cujos vínculos familiar e comunitário ainda não foram rompidos.

Estes serviços buscam a orientação, apoio e fortalecimento sócio familiar e comunitário, diferenciando-se da proteção social básica por tratar-se de atendimento dirigido às situações em que os direitos das pessoas foram violados, por meio de uma equipe multidisciplinar.