19/12/2018 às 09:17, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Assistência Social apresenta balanço das ações e investimentos em audiência pública

Em audiência pública realizada nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), apresentou balanço das ações e investimentos executados pela Política Municipal de Assistência Social durante o ano de 2018.

O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a participação de servidores de todos os setores pertencentes a Secretaria, conselheiros do CMDCA e CMAS, representantes de entidades beneficiadas, e dos vereadores Cacildo Paião e Denise Pesqueira.

A titular da pasta Leia Maria, abriu a audiência agradecendo os servidores da rede assistencial pela dedicação em suas funções para o desenvolvimento de uma política de inclusão social das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Oportunidade em que afirmou que em 2019 haverá cortes no orçamento por parte da União, mas que a gestão manterá todos os esforços para que a população não seja prejudicada. “Mesmo com a diminuição da arrecadação, vamos trabalhar para que nossa população seja atendida com profissionalismo e dignidade”, ressaltou.

Após o ato de abertura, os trabalhos foram conduzidos pela técnica do órgão gestor, Leticia Giovanni, que explicou sobre a obrigatoriedade da realização da prestação de contas, em atendimento as diretrizes previstas na Resolução CIB/MS nº 414/2017, e explanou sobre a sistemática do cofinanciamento do FEAS, detalhando sobre o direcionamento da aplicação dos recursos atinentes à pasta.

Na sequência, o responsável pelo Departamento de Contabilidade da Prefeitura, José da Rocha, apresentou os resultados sobre a execução orçamentária, o desempenho e destinação da arrecadação e as principais despesas da SMAS durante o ano.

Na prestação de contas, coordenadores de diversas áreas relacionadas à pasta apresentaram os trabalhos executados no ano vigente, por meio de relatórios fotográficos e quantitativos, citando números de atendimentos, visitas institucionais e domiciliares, reuniões, orientações, denúncias, busca ativa, cursos, entre outros.

Fotos: Assessoria PMB