18/01/2019 às 12:35, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Assistência Social realiza cadastro para Serviços de Convivência

Interessados em participar do Sementinha, Fortalecer, Geração Jovem e Projeto Conviver devem procurar o CRAS

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está realizando a atualização cadastral e novos cadastros para os usuários que queiram participar dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Interessados em participar dos grupos Sementinha, Fortalecer, Geração Jovem e Projeto Conviver devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para o cadastramento no período das 7h às 13h. Para aqueles que já participam é necessário fazer a revalidação.

A documentação necessária são as seguintes: RG e CPF dos pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes, certidão de nascimento e número do NIS dos menores. Já para o Projeto Conviver, é necessário apresentar o RG, CPF e número do NIS do idoso.

A secretária de Assistência Social, Leia Maria, reafirmou o compromisso de uma gestão preocupada com o aprimoramento das políticas públicas. “Nosso objetivo é qualificar cada vez mais o cronograma das atividades desenvolvidas e principalmente incentivar a participação de nossos usuários. Crianças, adolescentes e idosos participam de atividades variadas que têm o objetivo, sobretudo, de promover a integração, valorização pessoal, cidadania e o fortalecimento de vínculos”, afirmou.