12/07/2019 às 12:10, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã é beneficiada com 770 cobertores da campanha “Aqueça uma Vida”

Foto: Chico Ribeiro

“O frio dos últimos dias tem castigado muitas famílias carentes do nosso município, e os cobertores doados irão minimizar o sofrimento delas. A união de esforços para ajudar quem mais precisa é essencial, porque o Município sozinho não conseguiria atender a todas as demandas”, disse o prefeito Jorge Takahashi, que comemorou e agradeceu a iniciativa do Governo do Estado.

O Chefe do Executivo Municipal participou nesta quinta-feira (11) da cerimônia de entrega dos donativos da campanha “Aqueça uma Vida”. Solenidade que reuniu prefeitos e secretários de Assistência Social dos 79 municípios sul-mato-grossenses e parlamentares.

A entrega de 80 mil cobertores que irão aquecer a população carente do Estado, foi realizada pelo governador Reinaldo Azambuja e pela primeira-dama Fátima. Neste ano, Batayporã foi beneficiada com 770 unidades para atender as famílias carentes cadastradas nos programas sociais, o dobro dos últimos anos.

A partilha entre os municípios foi proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O material foi adquirido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS).

Foto: PMB/Divulgação

Acompanhado pela secretária de Assistência Social, Leia Maria, e pelo vereador Danilo Enz, o Prefeito destacou o trabalho sério e competente desenvolvido pela Sedhast. “Os trabalhos da Sedhast só acontecem porque têm o apoio total do governador e da primeira dama, além dos servidores que se dedicam completamente na realização da campanha Aqueça uma Vida”, frisou Takahashi.

O Chefe do Executivo também fez questão de ressaltar que somente com parcerias com o Governo do Estado é que será possível diminuir a desigualdade social e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos. "Não posso deixar de agradecer ao Governador pelas importantes parcerias nos diversos programas sociais que possibilitam avanços para o município de Batayporã", sublinhou.

Entrega – A retirada dos cobertores pelas famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas nos programas socioassistenciais, será realizada nos próximos dias, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Assistência Social.