23/04/2018 às 08:22, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã fortalece Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente

Palestra da Sedhast garantiu o fortalecimento da rede de atenção e proteção

Evento reuniu representantes que integram a rede de atenção e proteção

Pessoas ligadas às áreas de Assistência Social, Educação, Segurança, Saúde, Poder Judiciário, conselheiros tutelares e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) participaram na última sexta-feira (20) de uma palestra ministrada pelo coordenador técnico Estadual da Superintendência de Direitos Humanos/Sedhast, Gilberto de Souza Rodrigues.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceira com o município de Taquarussu, com o objetivo de promover o diálogo sobre o Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente, sua composição e o fortalecimento das redes que integram essas garantias.

Na abertura da atividade estavam presentes a secretária, Leia Maria; a titular da Secretaria de Assistência Social do município de Taquarussu, Cleide Soares de Oliveira, e a coordenadora de Proteção Social Especial, Tatiane Henrique Rodrigues Gonçalves.

Secretária Leia Maria destacou importância do evento para o fortalecimento da rede.  Fotos: Assessoria PMB

Oportunidade em que Leia Maria destacou a importância de proporcionar conhecimentos e a reflexão sobre os trabalhos desenvolvidos pelos representantes das instituições governamentais e não governamentais componentes do Sistema de Garantia de Direitos.

“Acreditamos que é por meio da troca de experiências e buscando conhecimentos que aprimoramos os serviços prestados e, consequentemente, garantimos, de fato, os direitos das crianças e adolescentes”, afirmou a Gestora.

Durante a palestra, o Coordenador técnico Estadual da Superintendência de Direitos Humanos/Sedhast abordou aspectos da legislação referente à criança e o adolescente e os papéis das diferentes instâncias e atores que compõem a rede de atenção e proteção, enfatizando os desafios e possibilidades para o fortalecimento da rede.