Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

03/07/2019 às 08:43, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Beneficiárias do Bolsa Família participam de palestras em reuniões socioeducativas

Cb image default

As beneficiárias do Programa Bolsa Família participaram na última semana de palestras sobre temas importantes, como a violência doméstica e familiar e, a participação da família no processo educacional dos filhos.

A reunião socioeducativa foi realizada em dois encontros, visando o estímulo ao diálogo, à reflexão, a troca de experiências e a participação social da família.

No primeiro momento, a palestra foi conduzida pelo delegado de Polícia Civil, Filipe Davanso Mendonça, que orientou as beneficiárias sobre os tipos de violência, como identificar, reagir e proceder em casos de agressões, e esclareceu dúvidas quanto ao assunto abordado. Realizada na Câmara Municipal, a reunião contou com a parceria da Coordenadoria Especial da Mulher (CEMU).

Cb image default
Fotos: PMB/Bolsa Família

As mais de 250 participantes acompanharam ainda a palestra realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), proferida pela professora especialista em Educação Especial Neuropsicopedagogia, Fabiane Belasco, que explanou com as responsáveis sobre a importância da participação familiar no contexto escolar dos filhos, desde o acompanhamento da frequência ao rendimento escolar.

Na ocasião, a coordenadora do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), Tamiris Mustafá, informou aos participantes a respeito das oficinas de capacitação desenvolvidas no município por meio do programa, além de outros serviços disponibilizados.

O coordenador do Bolsa Família, Douglas Pereira, ressaltou que as ações buscam auxiliar os beneficiários a desenvolver competências e acessar aos direitos sociais maximizando novas perspectivas de futuro e empoderamento das famílias assistidas.