Publicado em 03/07/2019 às 08:43, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Beneficiárias do Bolsa Família participam de palestras em reuniões socioeducativas

Assessoria PMB, PMB
Cb image default

As beneficiárias do Programa Bolsa Família participaram na última semana de palestras sobre temas importantes, como a violência doméstica e familiar e, a participação da família no processo educacional dos filhos.

A reunião socioeducativa foi realizada em dois encontros, visando o estímulo ao diálogo, à reflexão, a troca de experiências e a participação social da família.

No primeiro momento, a palestra foi conduzida pelo delegado de Polícia Civil, Filipe Davanso Mendonça, que orientou as beneficiárias sobre os tipos de violência, como identificar, reagir e proceder em casos de agressões, e esclareceu dúvidas quanto ao assunto abordado. Realizada na Câmara Municipal, a reunião contou com a parceria da Coordenadoria Especial da Mulher (CEMU).

Cb image default
Fotos: PMB/Bolsa Família

As mais de 250 participantes acompanharam ainda a palestra realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), proferida pela professora especialista em Educação Especial Neuropsicopedagogia, Fabiane Belasco, que explanou com as responsáveis sobre a importância da participação familiar no contexto escolar dos filhos, desde o acompanhamento da frequência ao rendimento escolar.

Na ocasião, a coordenadora do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), Tamiris Mustafá, informou aos participantes a respeito das oficinas de capacitação desenvolvidas no município por meio do programa, além de outros serviços disponibilizados.

O coordenador do Bolsa Família, Douglas Pereira, ressaltou que as ações buscam auxiliar os beneficiários a desenvolver competências e acessar aos direitos sociais maximizando novas perspectivas de futuro e empoderamento das famílias assistidas.