01/03/2019 às 09:50, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Carnaval da Melhor Idade agita encontro do Projeto Conviver

Alegria e muita disposição não faltaram durante o Carnaval da Melhor Idade que ocorreu na noite desta quinta-feira (28) no Centro de Convivência do Idoso “Eliza Soares da Cruz” e marcou o retorno dos encontros semanais do Projeto Conviver de Batayporã.

Com um ambiente todo decorado, cerca de 200 idosos participaram da festa ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas. Além das músicas do Carnaval e animação, foi servido muito sorvete para os foliões se refrescarem e curtirem muito mais a atividade.

Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da Coordenadoria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI), o Carnaval da Melhor Idade tem como objetivo possibilitar aos idosos o acesso às manifestações culturais e de lazer, a fim de melhorar a qualidade de vida e a sociabilidade.

A primeira-dama Cléia Valéria prestigiou o evento e ressaltou a união e a participação de todos como fundamentais para a existência do Conviver. “É sempre muito bom rever todos os integrantes da melhor idade e com certeza teremos mais um ano de muitas atividades juntos”, enfatizou.

Cléia ainda justificou a ausência do prefeito Jorge Takahashi e da secretária de Assistência Social, Leia Maria, que não puderam comparecer na festividade devido a compromissos pré-agendados. “O prefeito Jorge e a secretária Leia deixaram um abraço e se comprometeram em buscar mais ações para proporcionar o melhor atendimento possível aos participantes do Conviver”, disse.

Na oportunidade, a coordenadora do Projeto Conviver, Iracy Rocha, garantiu que o Carnaval da Melhor Idade será o primeiro de muitos eventos programados. “Nossos idosos participam diariamente de várias atividades, mas hoje damos à largada dos nossos encontros semanais no Projeto Conviver e garantimos que esse ano teremos vários eventos”, anunciou.

A festa carnavalesca também foi prestigiada pela coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Claudia Macedo; pela técnica de Referência do SCFVI, Aparecida Dezanetti e pela coordenadora de Proteção Social Básica, Adriana Tavares.

O Projeto - O Projeto Conviver conta com atividades semanais e gratuitas para a população acima dos 60 anos. A ação oportuniza à comunidade urbana e rural da melhor idade atividades de participação contínua, orientadas por profissionais que proporcionam melhorias nos aspectos socioafetivos, físicos e biológicos dos participantes.

Mesmo em período de férias, o Conviver prosseguiu com ações e projetos para o desenvolvimento do bem-estar da melhor idade.

Fotos: Assessoria PMB