17/12/2018 às 11:20, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Comemorações encerram atividades de 2018 dos serviços socioassistenciais

Os serviços socioassistenciais de Batayporã, coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), encerraram as atividades de 2018 com muitas comemorações.

Crianças, adolescentes e adultos juntamente com as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) passaram momentos de integração e socialização.

A programação, marcada por apresentações culturais, entrega de lembrancinhas e panetones, e sorteio de brindes, contou com a presença da secretária Leia Maria, das coordenadoras dos serviços, orientadores sociais, facilitadores e usuários da rede socioassistencial.

As confraternizações iniciaram na quinta-feira (13), pelo CREAS, onde a equipe preparou uma comemoração diferenciada para seus usuários, um momento de reflexão através de vídeos e mensagens, oportunizando o fortalecimento dos laços afetivos e sociais.

Oportunidade que também proporcionou um repensar sobre as particularidades de cada família, compreendendo essa como sustentação das escolhas que cada sujeito faz. A atividade contou ainda com brinquedos infláveis para as crianças.

No CRAS, a comemoração não foi diferente. O encerramento proporcionou um espaço de lazer e troca de experiências entre os usuários. Momento que refletiu o espírito natalino de comunhão e a importância da família.

O evento foi abrilhantado por duas interpretações do coral Vida Nova, formado por integrantes do Projeto Conviver; apresentações das crianças e adolescentes assistidas pelos grupos Fortalecer e Geração Jovem do SCFV. Os usuários do CRAS, que participaram do evento, foram ainda contemplados com vários brindes, sorteados no decorrer do evento.

A programação prosseguiu na sexta-feira (14) com a confraternização do Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que foi marcada por homenagens e apresentações culturais. Realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a festividade contou com a participação expressiva dos familiares das crianças e adolescentes, que desfrutaram de um delicioso jantar.

Presente nas celebrações, a secretária Leia Maria agradeceu o importante trabalho social desenvolvido pelas equipes e ressaltou a intenção de intensificar os serviços assistenciais para que mais usuários possam ser atendidos.

“Encerramos mais um ano de trabalho com muita gratidão a toda nossa equipe que não mediu esforços para que os serviços fossem ofertados a contento. Ver o grande número de pessoas que estiveram prestigiando nossas comemorações mostra a força da integração e união, o que nos motiva a evoluirmos cada vez mais”, enfatizou a Gestora.

Leia ressaltou que oferecer um serviço público de qualidade, uma assistência social que seja efetiva e colabore com a vida das pessoas é um dos principais objetivos da administração municipal. “Por isso sempre faremos com muito amor e dedicação”, sublinhou.

As atividades nos Centros de Referência são contínuas. Por conta das festividades de final de ano entram em recesso, mas serão retomadas em janeiro.

Fotos: Assessoria PMB