Publicado em 13/12/2019 às 09:26, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Conviver encerra atividades de 2019 celebrando conquistas

Assessoria PMB, PMB

Uma noite de música, dança, alegria e descontração marcou a festa de confraternização e encerramento das atividades do ano de 2019 do Conviver de Batayporã. O evento aconteceu nesta quinta-feira (12) no Centro de Convivência do Idoso “Eliza Soares da Cruz” para os cerca de 300 idosos atendidos.

A celebração especial de fim de ano foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI).

A apresentação protagonizada pelas integrantes do Coral Vida Nova abriu a programação. A emoção tomou conta do público quando as meninas interpretaram lindas canções, como “Vem que está chegando o Natal”, “A paz” e “Aleluia”.

A secretária de Assistência Social, Leia Maria; o titular das pastas de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) e Administração, Sidney Olegário; a vereadora Denise Pesqueira, além de coordenadores e colaboradores participaram da grande festa que contou com a presença expressiva dos participantes do Conviver.

Para Leia, que está à frente dos trabalhos da pasta assistencial, esse é o momento de celebrar um ano produtivo, visto que 2019 foi marcado por muitas conquistas. “Esse ano nós vivemos muitas coisas boas e pudemos cativar, cada sorriso, por meio de ações feitas com o coração e junto a uma equipe que não mede esforços, para trazer alegria a cada um de vocês”, discursou desejando boas festas aos meninos e meninas da Melhor Idade.

Representando o Chefe do Executivo, o secretário Sidney Olegário deixou sua mensagem justificando a ausência do prefeito Jorge Takahashi, que está cumprindo agenda em Campo Grande junto da primeira dama Cléia Valéria. Oportunidade que explanou sobre as ações realizadas ao longo do ano, parabenizando os idosos pela assiduidade na participação no projeto, salientando que tudo o que a administração faz é pensando em proporcionar bem-estar aos munícipes.

Olegário ainda parabenizou toda a equipe do Conviver pelo empenho e carinho para com os integrantes da melhor idade.

O evento foi conduzido pela nova coordenadora do Conviver, Marinalva Borges, que na ocasião enalteceu a administração municipal em priorizar atividades que proporcionem bem-estar aos idosos e agradeceu a oportunidade de poder fazer parte da equipe.

A programação contou com sorteio de brindes e um delicioso coquetel foi oferecido aos participantes, seguido de um grandioso bailão conduzido pelo Grupo Avante, que sempre tem embalado as festividades do Conviver.

O Conviver - Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos são oferecidas a um grupo de pessoas acima dos 60 anos de idade, atividades físicas, artísticas e culturais, de caráter diversificado, com o objetivo de garantir a manutenção da saúde e atividades de lazer voltadas aos idosos.

Fotos: Aline Leão/Assessoria PMB