Publicado em 25/11/2019 às 10:42, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Coordenadora Iracy Rocha recebe homenagem ao se despedir do Projeto Conviver

Assessoria PMB, PMB

A comemoração celebrada na última quinta-feira (21), no Centro de Convivência do Idoso de Batayporã foi um tanto diferente dos habituais. A tarde de lazer com a melhor idade marcou a despedida da servidora Iracy Rocha de suas funções de coordenadora do Projeto Conviver.

Ela, que já é aposentada e ocupou uma cadeira no Legislativo batayporaense por quatro mandatos, deixa o cargo para se dedicar à família. Além de se afastar das funções, Iracy deixa Batayporã para viver no município de Bataguassu.

Os cerca de 300 idosos inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos lotaram o salão para homenagear quem tanto fez por eles nos últimos anos. O ato foi iniciado pelo Padre Nello Vanzo, que em um momento de oração intercedeu pela vida de cada um dos presentes, deixando sua mensagem de paz, carinho e energias positivas.

A primeira dama Cléia Valéria, a secretária de Assistência Social, Leia Maria; o vereador Cacildo Paião, colegas de trabalho, e amigos em particular também estiveram presentes no encontro.

Em clima de homenagens, agradecimentos e emoção, Iracy recebeu das meninas e meninos da melhor idade muito amor. Foram mensagens, canções, mimos e até faixa de “Rainha do Conviver” ela ganhou das mãos da Miss Melhor Idade 2019.

O prefeito Jorge Takahashi não pôde estar presente no encontro devido a compromissos com o governador Reinaldo Azambuja, mas deixou seu recado através de um vídeo agradecendo Iracy pela parceria desde quando iniciaram juntos a vida pública nos anos 80, e pela dedicação ao município de Batayporã, em especial ao Projeto Conviver nos últimos três anos. Também desejou que tudo dê certo, nessa nova etapa da vida e que Deus continue abençoando-a.

Com a voz embargada, a Primeira dama proferiu sua mensagem, agradecendo por todos os anos dedicados ao crescimento e consolidação de Batayporã, pelo profissionalismo e comprometimento junto aos idosos do Projeto Conviver.

“A palavra é gratidão à Deus por termos tido essa mulher em nossa administração durante esses três anos e cuidado de nossos idosos. Uma guerreira, que mesmo com a mãezinha doente estava sempre presente. Fica para todos nós o exemplo e o legado que nossa amiga e parceira Iracy deixa ao povo batayporaense”, frisou Cléia.

Na mesma linha, a secretária Léia destacou o comprometimento e tudo o que Iracy representou frente à administração municipal. Desejou a ela muito sucesso na nova jornada e deixou o cargo a disposição para quando quiser retornar. “Essa é uma tarde de alegria e tristeza. Tristeza porque a Iracy está nos deixando e alegria por ela ter conseguido fazer um trabalho muito bem feito, com amor e muito carinho. Por ter se doado completamente ao Projeto Conviver”, disse.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Cacildo Paião lembrou os bons momentos vividos, nesse longo período que conviveram juntos.

Fotos: Aline Leão/ Assessoria PMB

Após os discursos das autoridades, a tarde foi animada pelo Grupo Avante e, ainda contou um delicioso lanche, e os aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro foram homenageados com bolos confeitados.