08/06/2018 às 10:41, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

CRAS e Acessuas Trabalho estimulam desenvolvimento profissional

Palestra teve como tema “Elaboração de Currículo e Entrevista de Trabalho”

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Programa Acessuas Trabalho, vem promovendo uma série de ações para motivar os usuários da política de Assistência Social a buscar novas oportunidades de capacitação e trabalho.

Nesta semana, foi realizada mais uma palestra para trabalhar o desenvolvimento humano e planejamento de carreira, que teve como tema “Elaboração de Currículo e Entrevista de Trabalho”.

A iniciativa integra o projeto de apoio ao desenvolvimento profissional elaborado pelo coordenador do curso de Administração de Empresas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Nova Andradina, professor Paulo Schotten, quem proferiu a palestra.

O tema proposto teve como objetivo promover a reflexão para a recolocação profissional e sobre as exigências do mercado de trabalho. O palestrante também orientou os participantes a elaborar currículo e forneceu dicas de como se preparar para uma entrevista de emprego, desde a vestimenta a palavras e gestos que devem ser evitados, uma vez que, alguns detalhes fazem toda a diferença.

Fotos: PMB/Smas

Para a secretária da pasta, Leia Maria, as ações do Cras e Acessuas Trabalho tem assegurado o desenvolvimento das habilidades e orientação dos usuários do serviço. “Além de orientarmos, queremos motivá-los, trabalhar a autoestima e fazer com que descubram o potencial que possuem e as oportunidades que podem ter no mundo do trabalho, e consequentemente fazermos o encaminhamento para cursos e oportunidade de emprego”, enfatizou.