Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

22/10/2018 às 12:28, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

CRAS promove curso de qualificação profissional em Segurança do Trabalho

Cb image default

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu um curso de qualificação profissional em Segurança do Trabalho, que contou com a participação de 12 pessoas.

Direcionada aos usuários inseridos no Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), as atividades tiveram início em setembro e foram concluídas no último dia 9.

Conduzido pela Engenheira do Trabalho, Gleice Piovesan, o curso teve como objetivo capacitar os jovens para inseri-los no mercado de trabalho, repassando conhecimentos sobre um conjunto de normas, ações e medidas preventivas destinadas à melhora dos ambientes de trabalho e a prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.

Entre os temas abordados os participantes receberam orientações referentes à técnica do “5s”, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas, diminuir os desperdícios, reduzir custos com compras desnecessárias e aproveitar melhor os espaços já existentes; bem como os riscos ambientais.

Cb image default

Segundo a coordenadora do CRAS, Claudia Macedo, o curso é uma oportunidade para as famílias terem uma qualificação que lhes possibilitem acesso à autonomia desejada e melhor emprego, sem descartar a aquisição cultural.

“A capacitação superou as expectativas dos participantes, proporcionando-lhes novos conhecimentos e esclarecendo muito sobre a área de segurança do trabalho”, completou a coordenadora do Acessuas Trabalho, Tamiris Mustafá.

Cb image default
Fotos: PMB/CRAS