01/08/2018 às 12:41, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

CRAS promove palestra para famílias do PAIF

Foto: PMB/CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã, desenvolve seu trabalho com o objetivo de auxiliar as famílias do município, levando informação para prevenção de risco e para o desenvolvimento social, educacional e profissional.

Com isso promoveu nesta terça-feira (31) uma palestra para as pessoas acompanhadas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) sobre “Resíduos e Conservação de solo”. A atividade foi realizada nas dependências do CRAS durante encontro mensal.

A diretora do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente, a engenheira ambiental Fernanda Frutuoso, foi convidada para discorrer sobre o assunto. Ao desenvolver o tema, a palestrante ressaltou as consequências do inadequado tratamento dos resíduos, que acarreta a deterioração da qualidade das águas e dos solos.

A coordenadora do CRAS, Claudia Macedo, enfatizou que a atividade teve como proposta munir os usuários de informações pertinentes ao cotidiano. “É também uma forma de cumprirmos com o objetivo principal do nosso trabalho, que é o fortalecimento dos vínculos familiares e função protetiva da família”, completou.